• Indústria de Pescados recebe certificado para comercializar produtos

    Empreendimento viabilizado por meio do SC Rural tem capacidade para processar três mil quilos de peixe por dia.

Indústria de Pescados recebe certificado para comercializar produtos

09 Out, 2017 14:15:20 - Economia

Siderópolis (SC)

O município de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, fez a entrega de mais um Certificado de Registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da cidade e desta vez a beneficiada foi a Indústria de Pescados e Derivados Monte Forte, na localidade de Linha Alexandre Da Boit. A entrega foi feita na residência dos irmãos Raul e Roberto Viola, donos do frigorífico, instalado dentro da propriedade, e que foi inaugurado no mesmo ato.

Com o certificado, que é entregue a estabelecimentos que manipulem artigos de origem animal, os proprietários estão liberados para comercializar seus produtos dentro do município de Siderópolis. Atualmente a família possui cinco tanques para a produção de peixes. “Produzimos cerca de 700 quilos de peixe por semana, o que equivale a 250 quilos de filé. Nosso objetivo é aumentar a produção gradativamente, já que a capacidade da empresa é de processar até três mil quilos por dia”, destacou Raul Viola, acrescentando que além dos filés de peixe, o projeto prevê a confecção de bolinhos, hambúrgueres e outros derivados para agregar valor à produção. Os produtos da Indústria de pescados Monte Forte podem ser adquiridos na Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis, todos os sábados pela manhã no centro da cidade.

“A Agricultura Familiar de Siderópolis está avançando e projetos como o SC Rural são fundamentais para esse crescimento. Só nesse programa recebemos quase R$ 500 mil em investimentos, que somados aos recursos dos agricultores e a parceria do Governo Municipal, estão transformando a realidade da agricultura de nosso município”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin e do responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor.

O gerente regional da Epagri, Fernando Previ, também participou da entrega do certificado e parabenizou o município pelo empreendedorismo na agricultura. “O volume de recursos e a realização dos projetos estão sendo muito bem conduzidos. Siderópolis e a região sul do estado são destaque no Programa SC Rural e isso prova que devemos caminhar sempre ao lado do agricultor”, relatou o gerente, acompanhado pelos técnicos da Epagri de Siderópolis e pelos responsáveis pelo SC Rural na região, adiantando que o Governo do Estado já prepara a segunda etapa do programa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE