• Indicações aprovadas, requerimentos e projetos apresentados

Indicações aprovadas, requerimentos e projetos apresentados

05 Jul, 2016 00:00:00 - Política

Araranguá (SC)

 

Na primeira sessão de julho, realizada nessa segunda-feira, dia 4, a Câmara de Vereadores analisou, debateu e aprovou oito indicações e um requerimento. Além disso, também houve a apresentação de duas proposituras. A próxima reunião legislativa será promovida nessa quarta-feira, dia 6, a parti das 19 horas.


PROPOSTAS APRESENTADAS:


Urbanização - O projeto de lei executivo que disciplina a ocupação do solo urbano e rural na modalidade de condomínio urbanístico de lote.


Hercílio Luz - Também houve a apresentação de requerimento do vereador Jacinto Dassoler elogiando a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, solicitando a realização de rondas policiais mais frequentes no Distrito Hercílio Luz.

 

MATÉRIAS APROVADAS:


Computadores – Foi aprovado e votado em caráter de urgência, requerimento de autoria do vereador Giancarlo Soares de Souza, através do qual solicita que a 21ª ADR do Vale do Araranguá faça a doação de computadores, por meio do Programa Beija Flor, para as escolas rurais Operária, Hercílio Luz (EB. Eremeta de Souza) e Sanga da Toca (EB. Mota Pires).


Sustentabilidade - Indicação do vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão solicita que a Prefeitura, por meio da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), desenvolva uma campanha incentivando a implantação de áreas de convivência em terrenos públicos situados nas diferentes comunidades. Áreas de convivência situadas na comunidade de Mamonas e na avenida 15 de Novembro, bairro Vila São José, são exemplos bem sucedidos desta prática.


Ginásio Bolha - Vereadores aprovaram por unanimidade, indicação do vereador Ozair da Silva, Banha, solicita que a prefeitura providencie a implantação de cerca galvanizada, muro de alvenaria ou grades com portões de acesso no entorno do Ginásio Municipal de Esportes João Mário Canela, popular Bolha. Com a demarcação do local, o terreno onde fica situado o ginásio poderia ser construído área de convivência, quadras de areia e jardins.


Pavimentação - Indicação do vereador Adair Jordão solicita que seja providenciada a implantação de pavimentação asfáltica ou calçamento com lajotas na rua Marcelo Todeschini, bairro Polícia Rodoviária. A referida rua é bastante movimentada, além disso em seu trajeto ficam localizadas muitas residências, a nova unidade básica de saúde e creche do bairro.


Mané Angélica – Indicação de autoria do vereador Arilton Costa solicita a implantação de defensa metálica ou mureta nas laterais da Rodovia Tinho Réus, as margens do Açude Mané Angélica.


Trânsito – Solicitada pelo vereador Daniel Viriato Afomso a implantação de lombada física na rua Caetano Lummertz, em frente ao número 1228.


Urussanguinha – Indicada pelo vereador Lourival João, Cabo Loro, a implantação de pavimentação com lajotas ou camada asfáltica na rua Anita Brasil – trecho compreendido entre às rua Albino Pereira de Souza e avenida Getúlio Vargas, bairro Urussanguinha.


Rotatórias – Solicitada pelo vereador Luiz Braz Paulino, Lulu, a implantação de duas rotatórias de trânsito na rua Iracy Luchina, nos cruzamentos com as avenidas Coronel João Fernandes e Getúlio Vargas.


Iluminação Pública - Por meio de indicação foi sugerido pelo vereador Eduardo Merêncio, Chico, que a prefeitura providencie a revisão e posterior manutenção do sistema de iluminação pública na rua de acesso ao Residencial Bela Vista, Loteamento Arapongas.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE