• Incentive à leitura deixando um livro em locais públicos

    A ideia é que cada cidadão brasileiro deixe um livro em locais públicos, para serem encontrados e lidos por qualquer pessoa, cada leitor deve fazer o mesmo, dando continuidade ao ciclo da leitura.

Incentive à leitura deixando um livro em locais públicos

19 Jul, 2017 10:07:26 - Educação

Içara (SC)

Tornar o hábito da leitura mais popular, facilitar o acesso a livros e compartilhar informação este é o objetivo do Dia Nacional do ‘Esqueça Um Livro, comemorado no dia 25 de julho.A ideia é que cada pessoa deixe um livro em locais públicos, para serem encontrados e lidos por qualquer pessoa. Cada leitor deve fazer o mesmo, dando continuidade ao ciclo. Pessoas de todo o Brasil já aderiram à prática.

O idealizador do projeto no Brasil, Felipe Brandão, explica na página no Facebook como teve a iniciativa. “Minha estante lotou e retomei o projeto, de deixar livros na cidade de São Paulo. Conhecido como BookCrossing, a ideia surgiu nos EUA e consiste em deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o leiam, e voltem a esquecer pela cidade e assim sucessivamente”.


Quem quiser participar, pode deixar uma obra com um bilhete, explicando como funciona o jogo e os próximos passos. Publicar fotos dos livros encontrados e os repassados em redes sociais também é uma dica para espalhar a ideia.

Em dezembro de 2016 foi criado, em Içara (SC), um espaço para a leitura com a instalação da Geladeira Cultural Dona Constância da Rosa, no Terminal Rodoviário Hector Valvassori.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança