• Incêndio em Centro de Içara resulta na morte de trabalhador

Incêndio em Centro de Içara resulta na morte de trabalhador

10 Mai, 2017 14:12:49 - Segurança

Içara (SC)

Bombeiros de Içara, Criciúma e Morro da Fumaça combatem desde o meio-dia desta quarta-feira um incêndio no depósito de uma empresa na rua Procópio Lima, esquina com a Coronel Marcos Rovaris, no Centro de Içara. O local utilizado para armazenar móveis e eletrodomésticos da empresa foi destruído em poucos minutos e a morte de um trabalhador foi confirmada no local.

A Defesa Civil e a Polícia Militar de Içara também foram acionadas. Os policiais militares isolaram toda a região, impedindo a passagem de veículos e pedestres. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer a perícia na estrutura e o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo da vítima.

De acordo com o major Aldrin Souza, do Corpo de Bombeiros de Criciúma, o combate ao fogo está praticamente concluído e os bombeiros atuam no rescaldo. “Durante os trabalhos encontramos o corpo de uma vítima ainda sem identificação. O IGP e o IML tomarão todas as providências. Faremos o rescaldo e o resfriamento da estrutura para deixar o local com segurança”, afirma.


Estrutura comprometida 

Ainda segundo o major, a parede do depósito de seis metros de altura está rachada podendo cair sobre a rua Procópio Lima. “O risco que existe é estrutural, de colapso de parede. O perigo está bem evidente”, destaca. Um guincho derrubará a parede para o interior do depósito já destruído pelo fogo nesta quinta-feira, dia 11, após a realização da perícia.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Içara, Nestor Brunel, o local continuará interditado, pelo menos, até o fim da tarde dessa quarta-feira. Muitos populares acompanham os trabalhos dos 18 bombeiros militares e voluntários que atuam na ocorrência.

Clique aqui para conferir vídeos do incêndio

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/GUSTAVO CASAGRANDE/AMANDA LUDWING

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE