• Incêndio atinge subsolo do Metropolitan Business Center em Criciúma

Incêndio atinge subsolo do Metropolitan Business Center em Criciúma

18 Abr, 2021 20:35:32 - Segurança

Criciúma (SC)

O Corpo de Bombeiros de Criciúma combateu um incêndio no edifício Metropolitan Business Center, no Centro, na noite deste sábado, dia 17. As chamas atingiram os painéis de telefonia e internet da edificação, localizados na garagem do prédio. O fogo danificou uma área de aproximadamente 15 metros quadrados. 

Para controlar o incêndio, a guarnição iniciou o combate com o uso de extintores e depois utilizou o sistema hidráulico do edifício, usando aproximadamente 200 litros de água. Quando os bombeiros chegaram no local, a energia já havia sido desligada por funcionários.

Foi realizada a ventilação horizontal forçada no subsolo, sendo utilizado o ventilador a combustão da viatura. Após a finalização dos trabalhos, o local foi isolado e deixado em segurança aos cuidados do administrador da edificação.

Nas redes sociais circularam imagens que passavam a impressão de que o fogo teria atingido a cobertura do prédio. Em nota, a assessoria do Metropolitan Business Center informou que a foto mostra apenas a fumaça gerada pelo incêndio no subsolo. A densa fumaça, saindo de exaustores e iluminada pelas luzes do heliponto da edificação, causou falsa impressão de chamas na cobertura. 

O vigilante foi a primeira pessoa a visualizar o fogo, tentado extinguir com extintores do sistema preventivo, sendo que durante a ação acabou inalando fumaça, necessitando ser encaminhado posteriormente ao Hospital São José (HSJosé).

FONTE/ENGEPLUS 
FOTO/CORPO DE BOMBEIROS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE