• Incêndio assusta, mas piloto da Água da Serra/RKL sai ileso

    Sem comunicação de rádio com a equipe, Gustavo Frigotto demorou a perceber as chamas enquanto tentava levar o carro até o fim da prova em Curitiba

Incêndio assusta, mas piloto da Água da Serra/RKL sai ileso

03 Jul, 2017 11:00:10 - Segurança

Curitiba (PR)

Um grande susto marcou o fim de semana do piloto Gustavo Frigotto, da Água da Serra/RKL Competições, durante a etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo. O furo no pneu e o seguido incêndio obrigaram o então terceiro colocado no campeonato a abandonar a primeira bateria, neste sábado. Apesar do incidente o piloto nada sofreu e pôde correr na segunda prova, neste domingo, quando obteve o oitavo lugar. Gustavo Myasava e Gaetano di Mauro venceram as duas corridas no circuito paranaense.

A persistência de Frigotto se motivava pela proximidade com o fim da prova. A menos de cinco minutos da bandeirada na corrida comandada pelo safety car, ele pretendia manter a sexta posição que pelo regulamento do campeonato o levaria à primeira posição no grid da segunda bateria. O pneu dianteiro direito estourou após um incidente na briga pela quinta posição com Giulio Borlenghi. Após sair com o carro em chamas, o piloto da Água da Serra/RKL Competições foi socorrido, recebeu atendimento médico e foi liberado. Frigotto não chegou a inalar fumaça do incêndio.

"Infelizmente o atrito da roda com o asfalto iniciou um incêndio, que eu não conseguia ver devido à baixa visibilidade do carro. A equipe tentou me avisar mas o rádio não funcionava por conta desse incidente. Só consegui ver a fumaça na reta, quando eu parei e acionei o extintor", explicou o piloto após o susto.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal