• Inaugurado ginásio na escola Ubaldina Rocha Ghedin

    Empreendimento de 980m² beneficia Escola Municipal Ubaldina Rocha Ghedin e todo o bairro Linha Anta

Inaugurado ginásio na escola Ubaldina Rocha Ghedin

06 Dez, 2016 18:06:03 - Educação

Criciúma (SC)

A Prefeitura de Criciúma inaugurou nesta terça-feira (6) a terceira quadra poliesportiva em menos de uma semana. O local contemplado nesta manhã foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Ubaldina Rocha Ghedin, no bairro Linha Anta. Com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o empreendimento de 980,40 m² teve um investimento de mais de R$ 500 mil. O ginásio possui vestiário para os alunos.

Emocionada, a diretora da escola, Jucélia Gorete de Oliveira Pereira, agradeceu a Administração Municipal pela construção. “Para receber o ginásio as escolas precisariam ter um espaço com terra plana, porém, nós não tínhamos esse local. A fim de resolver nosso problema a Prefeitura trabalhou duro durante o período das férias para planar o ambiente que possuímos. Estamos muito felizes pela aquisição e vamos aproveitar muito e da melhor forma possível”, afirma.

“Tenho certeza que esse ginásio vai ser um centro de grandes atrações do bairro. Tenho muito orgulho dessa escola, pois correram atrás e fizeram acontecer. Essas crianças vão aproveitar a obra e fazer valer o dinheiro gasto”, garante a secretária municipal de Educação, Rose Reynaud. “As crianças precisam se preocupar em estudar, só assim vão conseguir realizar seus sonhos e trabalhar nas funções que desejam. Meu sonho é que as escolas do Brasil sejam todas em tempo integral, que os alunos entrem de manhã e só saiam no final da tarde, mas para isso precisam de infraestruturas adequadas e nós entregamos essa obra visando esse objetivo”, declara o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Na última quinta-feira (1) a Administração Municipal já havia inaugurado a cobertura da quadra poliesportiva da EMEIEF Fiorento Meller, no bairro Cidade Mineira Nova, e na segunda-feira (5) inaugurou a quadra poliesportiva da EMEIEF Casemiro Stachurski, no bairro Linha Batista. Ainda nesta semana, quinta-feira (8), será inaugurada a última construção da série de quatro obras em uma semana, será a reforma da unidade escolar EMEF Profª Clotildes Maria Martins Lalau, às 9h30min, no bairro Renascer.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal