• Inaugurado CEI Navegando no Saber, em Balneário Rincão

Inaugurado CEI Navegando no Saber, em Balneário Rincão

21 Fev, 2019 21:25:12 - Educação

Balneário Rincão (SC)

A comunidade de Rincão Sul, em Balneário Rincão comemorou nesta quinta-feira, dia 21, a inauguração do CEI Navegando no Saber, com uma área de 300², em uma construção moderna e acessível para os pequenos de três a seis anos, que serão divididos em quatro turmas.

“Nossas crianças ficavam em uma casa alugada sem estrutura adequada. Com essa nova estrutura conseguimos aumentar o número de vagas. São 75 alunos e muitos ficam em período integral, precisam de um lugar agradável para os pais irem para o trabalho despreocupado. Esse foi um pedido da comunidade no Orçamento Comunitário e ficamos felizes em poder realizar esse sonho”, comemora o prefeito Jairo Custódio.   

A prefeitura de Balneário Rincão vem investindo em cinco novas estruturas educacionais que já estão em construção. A comunidade de Lagoa dos Freitas em breve ganhará uma nova escola, o bairro Pedreiras ganha o primeiro berçário do município, já em fase final de obra, além da ampliação do CEI. O centro de Balneário Rincão também está comemorando, já está em obras um berçário e a ampliação do CEI.

“Nossas estruturas estavam precárias, por isso, decidimos investir, para que nossas crianças tenham um ensino de qualidade bom, que possam ir para escola e gostar do ambiente escolar”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

Volta às aulas com doação de material escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Rincão prepara o retorno às aulas. O começo do ano letivo está marcado para o dia 25 de fevereiro, quando os mais de 1.300 estudantes começam os estudos e receberão os materiais escolares doados pela prefeitura. No fim do ano, ao realizar a matrícula, os pais dos alunos foram surpreendidos com a informação que a prefeitura municipal iria doar todo material escolar para o ano letivo de 2019. 

“A medida vai garantir economia para os pais. Compramos todo material para nossos estudantes com recursos próprios, essa ação irá ajudar os pais a reduzir gastos. O kit será composto com todo material necessário e mochila”, informa o prefeito Jairo Custódio.

A mãe da Adriely Machado, estudante do Arroio Rincão, Indiara Andressa Machado relata que está ansiosa para a entrega dos materiais. “Quando fiz a matricula já fiquei muito feliz, mas hoje ao receber uma ligação da escola para que eu compareça na segunda-feira com minha filha para receber o kit escolar ficou aliviada e muito feliz. Esse ano eu teria dificuldades para comprar o material escolar, sou muito grata”.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal