• Inauguração da ampliação do aterro sanitário e unidades de apoio

Inauguração da ampliação do aterro sanitário e unidades de apoio

20 Abr, 2017 16:12:54 - Geral

Urussanga (SC)

O Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Região Sul (Cirsures) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 20, a ampliação do aterro sanitário e as unidades de apoio construídas em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As obras tiveram um investimento aproximado de R$ 1,6 milhão e contemplaram, além da ampliação do aterro em um hectare, ainda a estrada de acesso, garagem para abrigar veículos e equipamentos, auditório e melhorias no processo de tratamento de efluentes.

“O consórcio é uma alternativa positiva para que os prefeitos resolvam problemas em comum e nossa preocupação com o destino dos resíduos nos mantém firmes no propósito de dar todo o suporte necessário para o ótimo trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Cirsures”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, que é presidente do consórcio. “Fizemos gestão adequada dos resíduos sólidos urbanos, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais”, afirmou o gerente geral do Cirsures, Thiago Maragno. Antes da solenidade de inauguração um grupo de estudantes da Escoa Estadual Antonieta Quintanilha de Andrade, do bairro Rio América, fez o plantio de mudas de árvores nativas na entrada do aterro sanitário.


O aterro sanitário do Cirsures está localizado em Rio Carvão, Urussanga, e recebe cerca de 1,5 mil tonelada mês de resíduos dos sete municípios que fazem parte do consórcio: Cocal do Sul, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga. É de responsabilidade do Cirsures também a coleta seletiva em todas as cidades que compõem o consórcio. O material coletado é doado para a Cooperativa Reciclagem Rio América (Coopermérica), onde são triadas e vendidas mais de 50 toneladas mensais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE