Imprensa tailandesa: mais quatro meninos foram resgatados de caverna

09 Jul, 2018 10:56:10 - Mundo

Mae Sai (Tailândia)

As operações de resgate dos meninos na Tailândia voltaram nesta segunda-feira (8). De acordo com a Marinha tailandesa, mais quatro meninos foram resgatados da caverna Tham Luang. Agora, faltam quatro meninos e o treinador.

As autoridades ainda não confirmaram três dos quatro resgates. As informações foram dadas primeiro pela imprensa tailandesa. O segundo dia de operações foi supervisionado pelo primeiro-ministro da Tailândia, Prayut Chan-ocha.

Neste domingo (7), primeiro dia de resgate, foram retirados quatro adolescentes. Eles estavam bem, mas foram encaminhados ao hospital, onde se encontram sob observação. A equipe de salvamento é composta por 18 mergulhadores, sendo 13 deles estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa. Outras dezenas de socorristas participam da ação.

A operação é realizada através de quatro quilômetros de passagens subterrâneos estreitas com inundações parciais e desníveis. Os trabalhos que começaram neste domingo tiveram que ser interrompidos por causa das chuvas e também para repor os cilindros de oxigênio dos mergulhadores.

Os 12 adolescentes – com idades entre 11 e 16 anos – e o treinador de futebol do grupo, de 26 anos, foram encontrados após ficarem desaparecidos por dez dias. Eles entraram na caverna no dia 23 de junho após um treino, mas não conseguiram mais sair porque as chuvas inundaram rapidamente o local.

AGÊNCIA EFE

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE