• Antecipação visa diminuir o número de inadimplência e dispor de desconto à população.

Imposto Predial e Terrioral (IPTU) terá cota única até janeiro

06 Dez, 2016 16:11:10 - Economia

Içara (SC)

A Prefeitura de Içara colocou novamente para janeiro o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para os carnês deste ano a data para pagamento em cota única ou da primeira parcela será no dia 20 do mês, com desconto de 10% ou em até cinco parcelas. 

Pela segunda vez o pagamento tem sua data antecipada para o primeiro mês do ano. “Essa alternativa esta sendo efetuada tendo em vista que nesta época as pessoas possuem a reserva do 13º salário e aproveitam da renda extra para pagar o imposto”, colocou o secretário de finanças, Eduardo Rocha. Segundo ele, quando o procedimento era realizado anteriormente em março, coincidia com início das aulas, o que dificultava mais para o cidadão

A retirada do carnê poderá ser realizada a partir de 2 de janeiro de 2017 no site www.icara.sc.gov.br - link Meu IPTU e ainda no site www.prefeituramoderna.com.br. Já os que não conseguirem emitir pela internet podem se dirigir até o Paço Municipal Ângelo Lodetti, das 7h às 18h (a partir desta data). Ainda serão realizados postos extras em alguns locais da cidade para a efetuação do serviço, mas os mesmos ainda não foram definidos.

Todas as parcelas possuirão vencimento para o dia 20 de cada mês, exceto em maio, quando antecede para o dia 19. Para os que estão em dívida com o município, podem ainda realizar a quitação neste mês. “Quem possui débito com a Prefeitura de Içara pode pagar sua dívida até o dia 23 de dezembro para garantir o desconto no IPTU”, analisou Rocha.


TEXTO: INTERNETFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança