• Implantodontia recupera a confiança e a saúde bucal

    “Procedimento devolve funcionalidade e estética ao elemento dentário perdido”, garante o especialista Rogério Latrônico 

Implantodontia recupera a confiança e a saúde bucal

20 Fev, 2017 16:45:19 - Saúde

São José (SC)

A ausência de um dente e a consequente desarmonia do sorriso traz prejuízos a  autoconfiança, influenciando em aspectos relacionados à qualidade de vida e inclusão social. Com os avanços da Implantodontia, a população tem acesso a um tratamento eficaz, capaz de devolver ao elemento dentário danificado ou perdido sua funcionalidade e estética.

O odontologista Rogério Latrônico, da clínica Latrônico Odontologia, é  especialista em Implantodontia, com pós-graduação em Prótese Dentária e Periodontia, e explica que cada caso deve ser avaliado para que a melhor opção de tratamento seja aplicada no paciente. “A Implantodontia é indicada, em grande parte, nos casos onde a extração dentária é apontada como melhor alternativa para o paciente, tais como fraturas nas quais a reconstituição do dente não é possível, anatomia que inviabiliza o tratamento de canal, doença periodontal avançada, entre outras”, conta Rogério Latrônico.

O implante dentário consiste na colocação de pequenos cilindros de titânio no osso maxilar ou mandibular no lugar das raízes dos dentes. “Após um período de espera, o qual chamamos osseointegração, pode-se repor o dente faltante através da confecção de uma prótese dentária sobre o implante. Este procedimento é extremamente importante e faz parte do rol de possibilidades que podemos lançar mão na busca do sorriso ideal para nossos pacientes”, destaca Latrônico.  

Higienização correta é fundamental


Rogério Latrônico lembra que a higienização dos dentes implantados é essencial para o sucesso do tratamento e da manutenção da saúde do paciente. Pelo fato do dente artificial não ser suscetível à cárie, muitos pacientes acabam deixando a higiene básica de lado. “É importante orientar o paciente corretamente sobre a higienização. O acúmulo de restos de alimentos pode causar a peri-implantite, que é um processo inflamatório destrutivo que afeta tanto o tecido mole e o tecido rígido ao redor de um implante dentário”, alerta o especialista.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews