• Implante de fios de sustentação pode reduzir a flacidez facial

    Procedimento rápido e sem cortes rejuvenesce o rosto e suaviza linhas de expressão  

Implante de fios de sustentação pode reduzir a flacidez facial

15 Fev, 2017 16:17:34 - Saúde

São José (SC)

O uso de fios de sustentação é conhecido pela eficácia no tratamento da flacidez facial e redução das linhas de expressão. Porém, uma evolução da técnica tem atraído um número maior de pacientes às clínicas: o antigo fio de ouro cedeu espaço ao fio italiano,
naturalmente reabsorvido pelo organismo.


O Lifting Facial com fios de sustentação é a técnica mais indicada para quem busca o rejuvenescimento do rosto sem ter que se submeter a cirurgias plásticas. O procedimento é rápido, dura de 20 a 30 minutos, e é minimamente invasivo. “Os pontos de entrada e saída do fio são anestesiados para evitar qualquer desconforto. O fio é introduzido na pele no tecido subcutâneo e então direcionado até o ponto onde se deseja promover o efeito lifting”, conta a ortodontista e especialista em Harmonização da Face, Denize Luzetti Latrônico.

Os hematomas causados pela aplicação dos fios somem em aproximadamente uma semana, sem deixar cicatrizes. O pós-operatório é outro ponto positivo da técnica: a paciente pode retomar sua rotina logo após o procedimento, porém, atividades esportivas e massagens faciais devem ser evitadas por pelo menos um mês.

O efeito regenerativo é gradual e natural. “A reabsorção do fio de sustentação ocorre em até dois anos, período no qual o fio estimula a produção de colágeno. Com o tempo, a sustentação do tecido e o volume da face ficam ainda melhores”, afirma a profissional da Latrônico Odontologia. Denize também explica que após o período de reabsorção do fio, é possível reavaliar o paciente e checar a necessidade de melhora de contorno ou reposicionamento.


Fio russo também é alternativa


Outra opção de material usado no procedimento de fios de sustentação é o fio russo, também estimulante na produção de colágeno e eficaz no tratamento da flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maçã do rosto e formação do “bigode chinês”. O fio russo, assim como o italiano, é biologicamente compatível e não dá rejeição, porém, não é reabsorvido pelo organismo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE