• Impactos da nova Base Nacional de Educação serão debatidos

    Evento ocorre na terça-feira (14/8) e terá a presença do professor doutor Norberto Dallabrida

Impactos da nova Base Nacional de Educação serão debatidos

13 Ago, 2018 09:02:18 - Educação

Criciúma (SC)

O PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc vai fomentar conversas sobre a situação atual da educação no Brasil e os impactos da nova Base Nacional em Santa Catarina. A mesa redonda contará com a presença do professor doutor Norberto Dallabrida, da Udesc. O evento será realizado na terça-feira (14/8), às 9 horas, no Auditório Edson Rodrigues, sala 9 do Bloco P. O encontro será aberto ao público.

Com a temática “A Base Nacional Comum Curricular e a reforma do Ensino Médio: implicações para a Educação Básica de Santa Catarina”, o evento tem o objetivo de avaliar os impactos das mudanças educacionais no estado e propor reflexões que resultem em ideias de melhorias.

Os professores doutores da Unesc André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller serão os mediadores dos debates.

Norberto Dallabrida

O convidado possui graduação em História pela UFSC, em Pedagogia pela UDESC, mestrado em História pela UFSC e doutorado em História Social pela USP. Atualmente é professor concursado, pesquisador e docente do Programa de Pós-Graduação da UDESC. Além de liderar o grupo de pesquisa "Culturas Escolares, História e Tempo Presente". Dallabrida também tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos temas: renovação Ensino Secundário em Santa Catarina na segunda metade do século X, Grupo Escolar em Santa Catarina, Movimento da Escola Nova e Historiografia da Educação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE