• Impacto do transporte de areia em Maracajá

Impacto do transporte de areia em Maracajá

06 Set, 2017 11:17:34 - Geral

Maracajá (SC)

Famílias diretamente impactadas pelo transporte de areia desde a localidade de Rio dos Anjos,  em Araranguá, por rodovias de Maracajá, moradoras das localidades de Encruzo do Barro Vermelho e Espigão da Toca, voltam a se reunir na noite desta quarta-feira (6) para debater e analisar a situação e encaminhar soluções.

Ao todo são cerca de 350 famílias afetadas por dezenas de caminhões que trafegam em direção a BR-101, e em sentido contrário todos os dias, desde a madrugada, antes do dia nascer até às 21 horas. Poeira, barulho excessivo, rachaduras em residências e insegurança para pedestres e ciclistas são os principais reflexos da atividade econômica.

O encontro está marcado para 19h, no salão de festa da igreja da comunidade do Encruzo do Barro Vermelho e segundo o prefeito Arlindo Rocha as perspectivas são boas para uma solução definitiva para todos os moradores. "Avançamos bastante, temos boas possibilidades e, principalmente, pela mobilização e união das duas comunidades", disse Arlindo.

A "solução definitiva", explica o prefeito é a pavimentação com asfalto de qualidade nos 2,4 quilômetros das rodovias em Maracajá. Projetos já elaborados pela administração municipal estimam a obra em cerca de R$ 3 milhões, mas técnicos da empresa que extrai areia da jazida em Rio dos Anjos consideram que é possível reduzir este custo inicial em até 70%, viabilizando o empreendimento.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE