Imbituba e Fraiburgo sediam etapas Sul e Centro-Oeste dos Jogos

26 Ago, 2016 16:25:22 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Após a realização das etapas classificatórias Oeste, em Maravilha, e Leste-Norte em Presidente Getúlio, na semana passada, a Fesporte complementa as duas últimas etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Entre quinta-feira, 25 e domingo, 28, Imbituba será a sede da etapa Sul enquanto Fraiburgo sedia a etapa Centro-Oeste dos Jesc.

Durante este período, nas duas cidades, 1.817 atletas estudantes de 111 escolas lutarão pelo título no futsal, basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição em setembro. As exceções são tênis de mesa e xadrez que classificam campeão e vice.

Em Imbituba estão envolvidos 902 estudantes de 27 municípios de 38 escolas. A cerimônia de a abertura será nesta sexta-feira, 26, às 19h no Centro Comunitário da Vila Nova.

Já em Fraiburgo, serão 915 alunos de 73 escolas de 41 municípios. A cerimônia de abertura ocorre também nesta sexta-feira, 26 às 20h no Centro de Eventos, Centro da cidade.

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, as etapas regionais dos Jesc são oportunidades únicas na vida dos atletas. “Esperamos a cada um de vocês em Fraiburgo e Imbituba. Desejo-lhes disputas saudáveis, equilíbrio emocional para aceitar os resultados e acima de tudo um coração aberto para fazer novos e eternos amigos”.

Os eventos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Imbituba e Fraiburgo.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE