• Imagem de Içara disputará concurso fotográfico mundial

Imagem de Içara disputará concurso fotográfico mundial

14 Mar, 2017 14:14:37 - Variedades

Içara (SC)

O concurso fotográfico do Lions Clube sobre a Manutenção da Vida inspirou Márcio Serafim Folis ao registro do trabalho das abelhas no pátio de casa, na comunidade de Sanga Funda, em Içara. Além disso, elevou a imagem a representante do Distrito LD9 na disputa internacional. O julgamento levou em consideração a originalidade, mérito artístico e representação do tema.

“A abelha representa o espírito do Lions", salienta a presidente em Içara, Mara Rúbia Modolon Lima. "A manutenção da vegetação natural e a redução do uso de produtos químicos na lavoura são estratégias importantes que permitem a conservação dos polinizadores e da biodiversidade no planeta", completa. As abelhas são responsáveis por quase 80% das polinizações.

“Com a extinção das abelhas ou a redução da sua área de distribuição geográfica observaremos uma diminuição na quantidade e na qualidade de frutos e sementes produzidos e, consequentemente, na produção mundial de alimentos”, alerta a assessora para o Meio Ambiente do Lions Clube e coordenadora do concurso local, Adelina Michels.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/MÁRCIO SERAFIM FOLIS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal