• Iluminação de LED é ampliada na Rua Altamiro Guimarães

Iluminação de LED é ampliada na Rua Altamiro Guimarães

22 Fev, 2018 10:47:23 - Geral

Içara (SC)

A cobertura da iluminação de LED na Rua Altamiro Guimarães foi complementada com a extensão do sistema entre as Ruas Anita Garibaldi e Sete de Setembro. Ao todo, cinco luminárias de 100w foram instaladas no trajeto no Centro de Içara. Até então, a substituição havia ocorrido somente em frente ao Edifício Furlan com uma luminária de 150w. A doação foi realizada pela empresa Electroluz.

“Somos pioneiros em parceria público-privada para iluminação no Estado. Por isso, as empresas têm nos procurado para fazer a demonstração. Até agora seis já manifestaram interesse em participar da licitação. Estamos no aguardo do Tribunal de Contas do Estado para poder realizar o certame”, indica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.

Além da Electroluz, a LightCom também fará a instalação de um sistema na cidade. A substituição acontecerá na Rua Vitória com a implantação de uma rede inteligente que permitirá, por exemplo, controlar a potência de cada luminária e detectar falhas no funcionamento. “Segundo a empresa, o material deve chegar em aproximadamente 20 dias e a instalação levará mais uns cinco dias”, indica Arnaldo.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE