• iLAB Unisul abre edital para novos empreendedores

iLAB Unisul abre edital para novos empreendedores

27 Abr, 2018 16:27:52 - Economia

Florianópolis (SC)

A Unisul Campus Grande Florianópolis, por meio do iLAB – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo, acaba de lançar o Edital para ingresso de novas Startups e negócios de impacto. As inscrições vão até o dia 06 de maio de 2018. O objetivo é o de promover a cultura empreendedora por meio do desenvolvimento de competências para inovação e empreendedorismo, tendo as startups como instrumento de geração de negócios ou para incrementar um negócio já existente. Pretende, também, gerar insumos para os programas de aceleração, pré-incubação, incubação, pós-incubação, estimulando e incentivando o espírito empreendedor no estudante e o desenvolvimento regional. Para fazer a inscrição basta preencher o  formulário neste link: https://goo.gl/forms/RXyxeo3FFkqE8TfM2

Serão 10 categorias na qual os empreendedores podem se inscrever, sendo: TCC Startup; i9TCC; i9Pesquisa; Startup Pós-graudação; Startups Internas; iLAB Comunidade; iLAB 50+; Jovem iLABer -12 a 15 anos; iLAB W – Mulheres Empreendedoras; Welcome Refugges – refugiados.

Nos dias 18 e 19 de maio acontece o iLAB Startup Camp, um evento aberto ao público e obrigatório para aqueles que desejam participar do edital de seleção de 2018.

Para ler o edital, acesse este link: http://bit.ly/editalilabunisul2018

Conheça mais sobre o iLAB – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo Unisul

Há dois anos e meio os estudantes da Unisul na Grande Florianópolis e a comunidade ganharam um espaço para colocar em prática ideias de novos negócios e empreendimentos inovadores, por meio do iLAB – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, situado no Campus Grande Florianópolis, na Cidade Criativa Pedra Branca.

Em e Ciclos de desenvolvimento de novos negócios já foram geradas mais de 50 startups e só em 2017 o laboratório atendeu mais de 5 mil pessoas em mentorias, eventos, atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. O projeto TCC Startup idealizado na Unisul e vencedor do Prêmio ENDEAVOR de Educação Empreendedora de 2016 atualmente é uma das referências brasileiras em projetos de TCCs na transformação de trabalhos de conclusão de cursos em negócios inovadores, assim como a empreendedora Rafaela Mund, uma dos 12 brasileiros selecionados pela Fundação Leman e Columbia University, para um programa de aceleração na cidade de Nova York, nos Estados Unidos da América.

“O iLAB e as atividades realizadas foram fundamentais para o meu desenvolvimento como empreendedora e na aquisição de conhecimentos e oportunidades”, comenta Rafaela, empreendedora do WEPROF, uma startup que desenvolve serviços de formação de professores de ensino infantil e fundamental.

Seguindo os passos de Rafaela, Emily Ruff e Mariana Campos, empreendedoras de 12 e 13 anos são destaques em programas de aceleração de impacto e palestra, quando apresentam o projeto ECOTROCA, uma página no facebook que auxilia a troca de móveis e materiais de construção que não são mais utilizados, mas que podem servir para outras pessoas.

“O foco do iLAB é o desenvolvimento de competências para inovar e empreender. Os negócios servem como um veículo para o desenvolvimento destas competências. Muito mais que incubar negócios, no iLAB estamos incubando talentos, para que estes possam ser tornar líderes transformadores”, comenta o Prof. Geraldo Campos, Coordenador do iLAB e  um dos Top 10 Mentores do Brasil de 2017 pela Associação Brasileira de Startups – ABSTARTUPS.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE