II Conferência do Idoso acontece nesta semana

26 Set, 2018 17:12:05 - Geral

Tubarão (SC) 

Acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 8h, a II Conferência Municipal de Direitos do Idoso. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Tubarão e tem apoio da Unisul. A conferência acontecerá no Auditório 211, do Bloco Pedagógico. O encontro tem o objetivo de propiciar a reflexão e a discussão sobre “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas como garantia dos direitos da pessoa idosa”. A entrada é gratuita.

O evento é aberto a toda a comunidade e o credenciamento pode ser realizado na hora. A palestra principal será ministrada pelo professor José Antônio Matiolla. “A nossa sociedade está moralmente mal evoluída, já que precisamos criar leis para fazer com que as pessoas cumpram o que já é óbvio. A nossa sociedade trata tudo como descartável e não cria políticas públicas para quem realmente precisa”, afirma o professor.

A conferência ocorre a cada dois anos, e é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CDMI). “O evento busca sensibilizar as pessoas da participação ativa dos idosos no meio social, tendo em vista que o número de idosos vem crescendo, devido ao aumento da expectativa de vida”, afirma Rosinete Nunes, presidente do CDMI.

Programação

·         8h – Credenciamento

·         08h30 min. – Abertura Solene e Mesa de Autoridades (Leitura e Aprovação do Regimento Interno da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa).

·         09h30min. – Palestra Magna “ Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”

·         11h – Debate/Organização dos Grupos de Trabalho conforme Eixos.

·         12h – Intervalo para o Almoço

·         13h – Apresentação Cultural

·         13h30 min – Grupos / Eixos Temáticos

·         16h – Coffee Break

·         16h30min – Plenária

·         17h30min – Eleição de Delegados para etapa Regional ou Estadual.

·         18h – Encerramento

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança