• Igreja Vida Para Nações e Caverna das Tribos em destaque

Igreja Vida Para Nações e Caverna das Tribos em destaque

20 Dez, 2016 13:59:04 - Política

Araranguá (SC)

Entre os temas abordados na sessão dessa segunda-feira, dia 19, a Câmara Municipal aprovou concessão de Moção de Reconhecimento a equipe que coordena o Ministério Caverna das Tribos, da Igreja Apostólica Vida Para Nações.

A propositura teve autoria do vereador Arilton Costa (DEM), que fez um emocionado pronunciamento. “Após conhecer o trabalho realizado pelo Ministério e pala Igreja modifiquei meus paradigmas e conceitos. Infelizmente, é preciso reconhecer que todos nós fizemos pré-julgamentos de pessoas e situações. E, nesse caso, tenho a humildade em confidenciar que estava equivocado. O trabalho de pregação da Palavra Divina e de acolhimento é referência para centenas de jovens e famílias”, disse.

Homenageados 

Um bom público prestigiou a sessão, celebrando efusivamente a aprovação da homenagem. Além ao pastor Michael Soares, também receberam condecorações da Câmara de Vereadores, outros religiosos que atuam na coordenação da Caverna das Tribos, da Igreja Vida Para Nações, em Araranguá, à Bispa, Gerusa Torres Fogaça, à Pastora Tereza Piva Dal Molin, à Pastora Melissa Torres Fogaça, à Pastora Luciana Vicente, à Pastora Michelle Fogaça Soares e ao Pastor Alessandro Vicente.

Acolhimento e orientação

Ao ocupar à tribuna da Casa, Pastor Michael Soares lembrou que, o projeto foi implantado de maneira gradativa até expandir-se e solidificar-se. “Há seis anos assumimos o desafio de criar o Ministério Caverna das Tribos. Na época, o saudoso Bispo, José Fogaça, sugeriu que teríamos um semestre para apresentar bons resultados. A tarefa não era simples, mas com muita fé, dedicação e apoio, não apenas atingimos a meta inicial, como superamos a expectativa. Hoje, a Caverna das Tribos mobiliza, orienta e acolhe centenas de jovens”, ressaltou.

Caverna das Tribos

A Caverna das Tribos, conforme explica o coordenador e Pastor Michael Soares, é um projeto que foi implantado em Araranguá no ano de 2010, a partir da vontade de fazer algo para incluir os jovens das tribos urbanas, os quais, pelo seu estilo e maneira de se comportar, por muito tempo, foram mal vistos pela sociedade. “Todos os sábados há reuniões tratando dos mais diversos assuntos, todos relevantes para a vida dos adolescentes e jovens. Através de uma linguagem acessível e reuniões diversificadas, há conversas sobre relacionamento afetivo, profissão, futuro, escolhas, responsabilidade social”, explicou.

Princípios cristãos

Pautadas em princípios cristãos, a Caverna busca em primeiro lugar pregar o amor como agente transformador da sociedade. Durante esses anos, pode-se perceber que a maior necessidades dos jovens é a de ser ouvido e compreendido antes de ser corrigido, pois muitos sentiam-se abandonados e sem expectativas de vida. Também prezando o valor à família, o objetivo desse trabalho era ensinar sobre honra aos pais, perdão, mudança de vida e comunhão em casa. Existem muitos jovens com problemas familiares e os mesmos são refletidos na sua postura na sociedade, algo que é extremamente preocupante na atualidade.

Projetos sociais

A Caverna das Tribos desenvolve projetos sociais envolvendo esporte, música, teatro, desenho, atividades circenses, entre outros, pois essas estratégias atraem a atenção dos jovens e também contribuem para sua saúde física, mental e emocional e compareceu a eventos relevantes na cidade apresentando essas expressões artísticas como pirofagia, malabaris e Haka, sempre usando esses recursos para deixar a mensagem de amor e necessidade de bondade e transformação no nosso tempo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança