• Igreja da Misericórdia será inaugurada em 21 de abril

Igreja da Misericórdia será inaugurada em 21 de abril

17 Abr, 2019 09:42:42 - Variedades

Içara (SC)

Após aproximadamente quatro meses de reformas internas e externas, a Igreja da Misericórdia, em Içara (SC), já tem data para novamente abrir as portas. O templo religioso será reinaugurado no domingo da Ressurreição, dia 21/4, às 8 horas. A solene celebração eucarística será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, e contará com a presença das 19 comunidades e dos setores de pastoral que compõe a Paróquia São Donato.

As obras internas e externas estão finalizadas e os últimos detalhes  estão sendo feitos no templo. Por ser um bem tombado, os trabalhos realizados no local foram minuciosos, e foram fiscalizados durante o tempo pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. O órgão realizou visitas periódicas ao templo sagrado e analisou questões como a fidelidade as pinturas originais.

A recuperação, tanto das pinturas internas quanto da estrutura da igreja, era uma preocupação da Paróquia São Donato desde 2015, quando voltou a ser administrado pela Conselho para Assuntos Econômicos da  Paróquia.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança