• Igreja católica promove Coleta pelas Missões neste domingo

Igreja católica promove Coleta pelas Missões neste domingo

21 Out, 2016 16:10:45 - Variedades

Criciúma (SC)

Neste domingo, a Diocese de Criciúma, em sintonia com toda a Igreja, celebra o Dia Mundial das Missões. Em continuidade à Campanha da Fraternidade, a Campanha Missionária, promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias, traz o tema “Cuidar da Casa Comum é nossa missão” e o lema “Deus viu que tudo era bom” (Gn 1,31). Ambos recordam a perspectiva apresentada pelo Papa Francisco na Carta Encíclica Laudato Si, quando fala de uma “ecologia integral”, na qual ressoam dois gritos: o grito dos pobres, que são sempre os que mais sofrem, e o grito da Terra, que geme pela sua depredação.


O Dia Mundial das Missões, que neste ano completa seu 90º aniversário, nesta edição quer motivar para uma nova compreensão do lugar do ser humano no mundo e para uma espiritualidade integradora e ecológica. Para isso, o Santo Padre insiste que a superação da crise que o mundo vive exige “um olhar diferente, um pensamento, uma política, um programa educativo, um estilo de vida e uma espiritualidade que oponham resistência ao avanço do paradigma tecnocrático” (LS 111).

Gesto concreto
Todas as comunidades promoverão, nos dias 22 e 23, a Coleta das Missões, cujas ofertas recolhidas nesse período serão integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias, que as repassarão ao Fundo Universal de Solidariedade, a fim de apoiar projetos destinados às comunidades cristãs necessitadas de ajuda no mundo todo. O Papa Francisco também escreveu uma mensagem especial para este dia a todos os cristãos, pela qual os convida a “levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus a toda a família humana".

Oração
Pai de misericórdia, que criaste o mundo e o confiaste aos seres humanos. Guie-nos com teu Espírito para que, como Igreja missionária de Jesus, cuidemos da Casa Comum com responsabilidade. Maria, Mãe Protetora, inspira-nos nessa missão. Amém.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança