• IGP busca facilitar comunicação com usuários para emissão da Carteira de Identidade

IGP busca facilitar comunicação com usuários para emissão da Carteira de Identidade

15 Abr, 2020 20:59:20 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O serviço de emissão de novas carteiras de identidade continua suspenso em Santa Catarina. A medida adotada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) atende às orientações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus. Mas quem precisa de documentos com urgência, pode entrar em contato com a unidade mais próximas por telefone ou e-mail.

A entrega ou expedição de documentos em casos de extrema necessidade estão sendo organizados por agendamento e analisados caso a caso. Já quem está com a carteira de identidade pronta será acionado para comparecer em uma das 29 unidades do Instituto, mas sem filas em frente às unidades.

Para evitar aglomeração, o IGP pede para que os usuários não procurem os locais diretamente. A orientação é para fazer contato por telefone e, principalmente, por e-mail (confira a lista abaixo) para não sobrecarregar as linhas. 

Ferramenta para contato com grupos de risco

O IGP também está desenvolvendo, com ajuda do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), uma ferramenta que possibilitará o atendimento às pessoas que precisam emitir carteira de identidade, mas que se enquadram no grupo de risco de contágio pela Covid-19. Para esses usuários, o serviço será disponibilizado em horários específicos.

O sistema, que dará mais proteção às pessoas, está em fase de implementação e destará disponível assim que os serviços presenciais no setor de identificação civil forem reabertos. A ideia é extinguir as filas presenciais no retorno às atividades.

CLIQUE AQUI Para acessar e-mails das unidade do IGP.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal