• IFSC mantém suspensão de atividades presenciais até 31 de dezembro

IFSC mantém suspensão de atividades presenciais até 31 de dezembro

07 Jul, 2020 10:18:08 - Educação

Florianópolis (SC)

O Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou na tarde desta segunda-feira (6 de julho) pela manutenção da suspensão das atividades presenciais até 31 de dezembro de 2020, em função da pandemia de Covid-19. A prorrogação vale para atividades acadêmicas e administrativas da instituição, que já estão suspensas desde 16 de março.

Será delegada aos colegiados de cada câmpus a definição de medidas que garantam o encerramento do semestre 2020.1, fazendo uso das atividades não-presenciais. A reorganização das ofertas de 2020.2 poderá ser ajustada, de acordo com a necessidade dos cursos e câmpus, para viabilizar a compatibilização com as atividades presenciais. Essas orientações serão definidas e encaminhadas via Colégio de Dirigentes (Codir), que é o colegiado que reúne todos os diretores-gerais dos câmpus e pró-reitores.

Comitê

Na semana passada, em reunião realizada no dia 1º de julho, o Codir aprovou a criação de um Subcomitê Técnico Científico, cujo objetivo será respaldar decisões do Comitê Permanente de Gestão de Crises em suas decisões e colaborar com a elaboração do Plano de Contingência para a pandemia de coronavírus.

O Plano de Contingência, que está em fase de elaboração, tem como finalidade definir ações e protocolos para o retorno às atividades presenciais de forma a atender às normas sanitárias que garantam a segurança de servidores e alunos. Não cabe ao Plano, porém, definir a data de retorno. Também serão criados comitês locais nos 22 câmpus da instituição, responsáveis por acompanhar a situação específica de cada região do Estado.

Atividades não-presenciais

Já o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do IFSC aprovou em 26 de junho a Resolução nº 37/2020, na qual são estabelecidas as orientações para a realização de atividades não-presenciais (ANPs) e o atendimento da carga horária letiva, em função da pandemia de Covid-19.

Aprovada após cerca de dois meses de tramitação, o que incluiu consulta pública e discussões nos colegiados institucionais, a resolução deve qualificar e orientar com mais segurança o que já vem sendo feito nos cursos e câmpus do IFSC desde o início da suspensão das atividades presenciais.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança