• IFSC irá certificar mais 84 alunos em cursos FIC em Urussanga

    Grupo faz parte da segunda turma de cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados no município de Urussanga

IFSC irá certificar mais 84 alunos em cursos FIC em Urussanga

04 Jul, 2018 13:54:40 - Educação

Urussanga (SC)

As turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados no município de Urussanga pelo Câmpus Criciúma do IFSC receberão na noite desta quinta-feira, dia 5, a certificação de conclusão dos cursos. Ao todo, cinco cursos foram finalizados: assistente de operador de água e efluentes, eletricista industrial, NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, promotor de vendas e torneiro mecânico.

A parceria entre o Câmpus Criciúma e a Prefeitura Municipal de Urussanga já possibilitou a qualificação profissional de 171 alunos. “Ainda estão em andamento mais quatro cursos (maquiador, soldador, desenho mecânico e metodologia para o ensino de ciências nos anos iniciais) com previsão de formatura nos próximos meses”, enaltece a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai.

Para o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, esta é mais uma grande conquista. “O IFSC traz uma importante possibilidade de qualificação gratuita aos nossos urussanguenses. Isso faz diferença no mercado de trabalho. Por isso, cada nova conquista merece ser comemorada ”, declara.

Para o próximo semestre, o polo do Câmpus Criciúma em Urussanga vai ofertar os cursos de auxiliar administrativo, eletricista instalador predial de baixa tensão, gestão ambiental no cotidiano, manicure e pedicure e metrologia. Todos os cursos são gratuitos e recebem certificação com carga horária.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE