• IFSC entrega certificados de qualificação profissional

    De acordo com o diretor geral da instituição, Lucas Dominguini, este é um exemplo de uma parceria que deu certo

IFSC entrega certificados de qualificação profissional

09 Jul, 2018 13:35:58 - Educação

Urussanga (SC)

Foram entregues na última semana os 75 certificados para alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Câmpus Criciúma do IFSC no município de Urussanga. De acordo com o diretor geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, este é um exemplo de parceria que deu centro entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Urussanga. Foram cinco cursos concluídos: NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Promotor de Vendas, Torneiro Mecânico e Assistente de Operador de Águas e Efluentes.

Ao todo, 171 alunos já foram qualificados profissionalmente por meio da parceria entre o IFSC e a Prefeitura Municipal de Urussanga. “Toda formatura tem que ser celebrada como uma nova etapa na vida de uma pessoa”, declara o prefeito do município, Gustavo Cancellier.

Segundo o diretor geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, a missão do Instituto de promover a inclusão social por meio da educação está sendo cumprida. “São formandos que tem, agora, em suas mãos a possibilidade de uma transformação social, seja com um novo emprego ou com uma promoção no trabalho que já executam. A educação tem o poder de transformar vidas”, afirma.

Outros quatro cursos estão sendo ofertados no município: Desenho Mecânico, Soldador, Maquiador e Metodologia para o Ensino de Ciências nos Anos Iniciais. Para o segundo semestre deste ano, a previsão é que sejam ofertados em Urussanga os cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Instalador Eletricista Predial de Baixa Tensão, Gestão Ambiental, Fundamentos em Metrologia e Planejamento e Controle de Estoque, em um total de 185 vagas. Todos os cursos são gratuitos e certificados.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE