IFSC Criciúma tem vagas abertas em cursos gratuitos

22 Jul, 2016 08:59:10 - Educação

Criciúma (SC)

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) está com vagas abertas em diferentes cursos gratuitos de qualificação profissional. Há oportunidades para professores da rede municipal, estudantes do Ensino Médio em preparação para o Enem e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para se inscrever em um dos cursos, basta acessar o Sistema de Ingresso do IFSC, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php, ou então procurar a Secretaria Acadêmica do Câmpus Criciúma (SC 443, nº 845, bairro Vila Rica). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3462 5005.

Veja abaixo os cursos com vagas abertas no IFSC Criciúma:

Formação continuada de professores

Curso de formação voltado aos professores do Ensino Fundamental da rede municipal, com foco nos docentes do nono ano. São 45 vagas, todas gratuitas, dividas em duas turmas: uma de Ciências da Natureza e outra de Matemática. Ambos os cursos terão encontros quinzenais, às terças-feiras, das 18h30 às 22h30. O período do curso vai de 9 de agosto a 6 de dezembro.

Como se inscrever: a inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, no link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php.

Prazo: As inscrições vão até segunda-feira de julho.

Acesse o Edital para conhecer os detalhes.

Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino

Mulheres acima de 15 anos em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever no curso sobre produção e ampliação de renda. O curso faz parte do Programa Mulheres Sim, voltado à valorização e ao empoderamento da mulher, ampliando o acesso a direitos, cidadania e renda. As mulheres terão aulas sobre educação financeira, economia solidária, trabalho feminino, desenvolvimento de produtos, saúde e comunicação, entre outros temas. O objetivo é estimular a geração de rendas entre as alunas, que desenvolverão produtos comercializáveis partindo de suas habilidades manuais. Serão 30 vagas, definidas por sorteio. Cada cursista receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 300, divididas em três parcelas. As aulas serão às segundas e quartas, no período da tarde, e vão de 17 de agosto até 18 de novembro.

Como se inscrever: as inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php. Quem não possui acesso ao computador pode ir pessoalmente ao Câmpus Criciúma do IFSC.

Prazo: as inscrições vão até o dia 31 de julho.

Acesse o Edital para conhecer os detalhes.

SOS Enem e Química Orgânica para o Enem

O Câmpus Criciúma também está com vagas remanescentes abertas em dois cursos de preparação para o Enem.

O SOS Enem é voltado a estudantes da rede pública e demais interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas de Química, Física, Biologia, História e Língua Portuguesa, com vistas às provas do ENEM. As aulas serão realizadas à noite, nas terças, quartas e quintas, das 18h45 às 22h, entre os dias 8 de agosto e 4 de novembro. Para participar, o aluno precisa estar inscrito no ENEM 2016.

Já o curso Química Orgânica para o ENEM tem o objetivo de preparar os alunos para o Enem através do estudo do conceito de Química Orgânica, realização de exercícios e experimentações. As aulas ocorrem à noite, às segundas e quintas, das 18h45 às 22h, entre 8 de agosto e 4 de novembro. O aluno deve estar cursando o último ano do Ensino Médio.

Para se inscrever, basta comparecer diretamente no Registro Acadêmico do Câmpus, no horário das 9h às 21h. Não há taxa de inscrição. A seleção será feita por ordem de chegada, apenas para quem comparecer pessoalmente no Câmpus, ou sendo representados por procurador.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança