• IFSC Criciúma abre inscrições para cursos técnicos em Meio Ambiente, Eletrotécnica e Edificações

IFSC Criciúma abre inscrições para cursos técnicos em Meio Ambiente, Eletrotécnica e Edificações

08 Nov, 2018 17:28:44 - Educação

Criciúma (SC)

Quem estuda ou já concluiu o Ensino Médio tem a oportunidade de fazer um curso técnico gratuito a partir do primeiro semestre de 2019. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta quinta-feira (8) o período de inscrições para cursos técnicos gratuitos e sem taxa de inscrição. No Câmpus Criciúma, as vagas são para os cursos de Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br. O prazo para inscrições é dia 2 de dezembro. Não há prova: o processo seletivo é feito por sorteio público.

O curso técnico em Meio Ambiente é da modalidade concomitante. Nesta modalidade, o estudante faz o curso técnico no IFSC enquanto estuda no Ensino Médio em outra instituição. Para ingressar nesse tipo de curso, o candidato deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. O curso é noturno e tem duração de quatro semestres.

Já os cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica são da modalidade subsequente, ou seja, são voltados para quem já tiver o Ensino Médio concluído até a data de matrícula. Ambos os cursos são noturnos e têm duração de quatro semestres.

A divulgação dos sorteados será em 7 de dezembro. Mais informações podem ser consultadas no Portal do IFSC: www.ifsc.edu.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança