IFSC Criciúma abre inscrições para cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações

13 Nov, 2017 13:54:09 - Educação

Criciúma (SC)

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes em Edificações e Eletrotécnica. Os cursos são gratuitos e destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br). A seleção será realizada por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 13 de dezembro.

São 40 vagas Eletrotécnica e 40 para Edificações. Os cursos são noturnos e têm duração de quatro semestres. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos do IFSC (https://curso.ifsc.edu.br/local/CRI/campus). 

Os cursos técnicos subsequentes do IFSC são destinados aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data de matrícula. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de Técnico de Nível Médio.  

Reserva de vaga 

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está no edital de ingresso.

Todas as informações devem ser consultadas no Edital de Ingresso n° 07/DEING/2018/1 (http://www.ifsc.edu.br/arquivos/ingresso/editais/EDITAL_07_2018_1_TECNICO_SORTEIO.pdf).

Dúvidas podem ser enviadas para: ingresso@ifsc.edu.br. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE