IFSC Criciúma abre inscrições para cursos de qualificação

30 Ago, 2016 16:42:09 - Educação

Criciúma (SC)

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para quatro cursos de qualificação profissional. As inscrições vão até o dia 14 de setembro. Todos os cursos são gratuitos e não têm exame de seleção.

Há vagas disponíveis nos cursos Fundamentos de Metrologia, Partida e Proteção de Motores Elétricos, Solidworks e Teorias, Conceitos e Temas no Ensino de Filosofia e Sociologia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sistema de Ingresso do IFSC (sistemadeingresso.ifsc.edu.br). O candidato tem direito a apenas uma inscrição.

Os cursos

Ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC), os cursos são voltados para o aperfeiçoamento profissional de curta duração.

O curso de Fundamentos de Metrologia é noturno e terá aulas às segundas e terças, do dia 3 de outubro a 22 de novembro. Para cursar, o aluno deve ter concluído o quarto ano do Ensino Fundamental. São 20 vagas disponíveis.

O curso de Solidworks é vespertino e terá aulas às terças e quintas, do dia 25 de outubro a 14 de dezembro, e de 14 de fevereiro a 3 de maio. Para cursar, o aluno deve saber ler e interpretar desenho com comprovação através de histórico escolar, unidade curricular ou componente curricular “desenho técnico” ou comprovante profissional que ateste experiência na área mecânica ou de desenho técnico. O curso conta com 20 vagas.

Já o curso de Partida e Proteção de Motores Elétricos é vespertino. As aulas ocorrem às terças e quartas, iniciam no dia 4 de outubro e terminam no dia 30 de novembro. Para cursar, o aluno deve ter concluído a quarta série do Ensino Fundamental, ter idade mínima de 16 anos e possuir curso de qualificação em eletricidade predial ou comprovar experiência profissional na área. São 20 vagas disponíveis.

Por fim, o curso Teorias, Conceitos e Temas no Ensino de Filosofia e Sociologia é noturno e terá aulas às segundas e terças, com início no dia 3 de outubro e término no dia 29 de novembro. É voltado a estudantes de graduação, graduados e professores de Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Pedagogia. Também possui 20 vagas.

A seleção

A seleção dos cursos é por sorteio público, que será realizado em 19 de setembro. Mais informações na Secretaria Acadêmica do Câmpus Criciúma do IFSC, pelo telefone 48 3462 5007.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal