• IFSC abre vagas remanescentes para cursos técnicos no campus de Criciúma

IFSC abre vagas remanescentes para cursos técnicos no campus de Criciúma

26 Mar, 2021 13:55:42 - Educação

Criciúma (SC)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu o período de inscrições para as vagas remanescentes dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse, mediante envio da documentação de matrícula pela internet.No Campus Criciúma, há vagas para o curso técnico concomitante em Meio Ambiente e para o curso técnico subsequente em Edificações (cadastro reserva). As inscrições vão até o dia 12 de abril.

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes do Edital 22/2021/1, de cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no item 3.2 do edital, em formato digital, por meio do link específico (para cursos técnicos concomitantes ou para cursos técnicos subsequentes). Todas as instruções estão no edital, disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital. As manifestações de interesse podem ser feitas até 12 de abril.

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos para o curso técnico desejado pode se inscrever para as vagas remanescentes. Não é preciso ter participado do sorteio público no processo seletivo inicial do ingresso 2021/1.

O que são os cursos técnicos concomitantes e subsequentes?

Os cursos técnicos concomitantes são destinados a pessoas que estejam cursando o ensino médio em outra instituição e desejem receber a formação técnica no IFSC. Para ingressar nesse tipo de curso, o estudante deve ter o 1º ano do ensino médio completo. Já os cursos técnicos subsequentes são para quem já concluiu o ensino médio.

As aulas serão presenciais ou não presenciais?

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas no IFSC até 30 de abril de 2021. A retomada das atividades presenciais ainda está sendo organizada pela instituição, mas pelo menos até essa data as aulas serão realizadas por meio de atividades não presenciais. Cada câmpus tem seu calendário de atividades específico.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE