• Região Sul tem oportunidades em Tubarão, Criciúma e Araranguá

IFSC abre vagas através da internet para cursos superiores

22 Dez, 2016 17:22:39 - Educação

Criciúma (SC)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) lançou o edital com as regras para a seleção de candidatos aos cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Poderão participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e optaram pelo Sisu 2017/1, cujo cronograma ainda não está definido.

Há vagas em cursos superiores dos três câmpus da região Sul. O Câmpus Tubarão tem 20 vagas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno). Em Criciúma, são 20 vagas em Engenharia Mecatrônica (integral) e 20 vagas em Licenciatura em Química (noturno). Já o Câmpus Araranguá conta com 18 vagas no curso de Design de Moda (noturno) e 20 vagas no curso de Licenciatura em Física (noturno).

A inscrição deve ser feita pela internet na página do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br. Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham realizado todas as provas do Enem em 2016 e que tenham obtido nota igual ou superior a 300 na redação.

O candidato deve se inscrever especificando, em ordem de preferência, suas opções de vaga na instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência – ampla concorrência ou sistema de cotas para escolas públicas. O estudante só pode se inscrever em uma modalidade de concorrência no mesmo curso e turno.

Há reserva de metade das vagas para candidatos que estudaram em escolas públicas, subdividas em vagas de acordo com critérios socioeconômicos e raciais.

As vagas que não forem ocupadas ao final das chamadas regulares referentes ao processo seletivo Sisu 2017/1 serão preenchidas por meio de lista de espera disponibilizada pelo próprio Sisu. Caso ainda não sejam ocupadas todas as vagas, elas podem ser ocupadas por estudantes que fizeram o vestibular 2017/1 do IFSC, em ordem de classificação.

O IFSC oferece 830 vagas em 20 câmpus via Sisu. As vagas são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. Mais informações estão disponíveis em www.ifsc.edu.br/ingresso-sisu.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE