• IFSC abre inscrições para técnico em Eletrotécnica e Edificações

IFSC abre inscrições para técnico em Eletrotécnica e Edificações

13 Jun, 2017 10:46:06 - Educação

Criciúma (SC)

Estão abertas até 29 de junho as inscrições para cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica e Edificações do IFSC Câmpus Criciúma. Todos os cursos são inteiramente gratuitos e a seleção é feita por sorteio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição no próprio IFSC, onde há computadores à disposição dos candidatos.

Caso haja mais inscritos que vagas, a seleção para ingressar nos cursos será feita por sorteio público em 5 de julho. A divulgação dos candidatos selecionados será divulgada em 14 de julho.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. As aulas são no período da noite. São 40 vagas para o curso técnico em Edificações e 40 vagas para o curso técnico em Eletrotécnica.

Reserva de vagas 

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Mais informações devem ser conferidas nos editais que regulamentam o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br ou junto à Secretaria do Câmpus Criciúma, pelo telefone 48 3462 5007.

Cursos de qualificação

Além dos cursos técnicos, o IFSC Câmpus Criciúma ainda recebe inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de qualificação profissional de curta duração. As vagas são para os cursos de Biologia Humana para o Ensino Médio, Sistemas Eletropneumáticos, SOS ENEM, Gestão Ambiental no Cotidiano, Cadista para Construção Civil, Desenhista de Móveis Planejados, Assistente de Operador de Águas e Efluentes, NR 10 e Introdução ao Desenvolvimento de Embalagens Plásticas (curso ofertado em Urussanga).

Assim como nos cursos técnicos, os FICs são inteiramente gratuitos, não possuem taxa de inscrição e selecionam os candidatos por sorteio público. As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE