• IFSC abre inscrições para o Ensino Médio Técnico

IFSC abre inscrições para o Ensino Médio Técnico

17 Out, 2018 17:26:27 - Educação

Criciúma (SC)

Estão abertas até o dia 6 de novembro as inscrições para o Ensino Médio Técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Química. Os cursos são gratuitos.

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. Cada curso possui 40 vagas e duração três anos.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br). Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis. Há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Quem não tiver condições de pagar a taxa ou for doador de sangue, pode solicitar a isenção do pagamento até 29 de outubro.

A seleção para os cursos é feita por meio de exame de classificação, que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa.

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar.

As informações detalhadas sobre os cursos, pedidos de isenção de taxa, reserva de vagas e processo seletivo, entre outras, devem ser consultadas no Edital 08/2019-1, disponível no Portal do IFSC (http://www.ifsc.edu.br/).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE