IFSC abre dois novos cursos técnicos na região Sul

24 Abr, 2018 16:20:04 - Educação

Criciúma/Tubarão (SC)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) passará a oferecer dois novos cursos técnicos na região Sul do Estado a partir do segundo semestre de 2018. O Câmpus Criciúma abrirá o curso técnico em Meio Ambiente e o Câmpus Tubarão, o curso técnico em Administração. As aulas iniciam a partir de agosto.

A confirmação da abertura dos novos cursos ocorreu na segunda-feira (23), durante reunião do Conselho Superior do IFSC (Consup), na reitoria em Florianópolis. Os novos cursos serão ofertados já no segundo semestre, com inscrições a partir do dia 11 de junho. O processo seletivo será por sorteio público.

O curso técnico em Meio Ambiente do Câmpus Criciúma será noturno e terá duração de quatro semestres. Serão ofertadas 40 vagas. Poderão se inscrever estudantes já concluíram ou cursam o Ensino Médio.

O curso tem como objetivo formar profissionais técnicos capacitados para intervir na realidade atual propondo e realizando ações para controle, mitigação ou eliminação de impactos ambientais locais e regionais. O profissional formado no curso técnico em Meio Ambiente poderá atuar em instituições públicas e privadas, fundações e secretarias de meio ambiente, estações de tratamento de água e resíduos, empresas de licenciamento ambiental, consultorias ou de forma autônoma, entre outros setores.

pode trabalhar em projetos na área ambiental seja na parte de educação e prevenção, quanto no remanejamento de solos, recuperação de áreas degradas ou em questões relacionadas à legislação ambiental. Nossa região tem um passivo ambiental muito forte, e ao mesmo tempo um mercado promissor para este tipo de profissional, que precisa ser desenvolvimento na região”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

O curso técnico em Administração do Câmpus Tubarão também terá 40 vagas. Poderão se inscrever estudantes que possuem Ensino Médio completo. Turno e duração ainda estão sendo definidos.

O profissional formado no curso técnico em Administração pode atuar em empresas, instituições públicas, entidades ou de forma autônoma, em áreas como planejamento, produção, logística, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas, entre outras. A proposição do curso levou em conta a demanda por qualificação na área existente na região.

“É um curso muito procurado na região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Leguna). Temos a expectativa de uma grande procura pelo primeiro curso técnico em Administração do Câmpus. Nossos professores são capacitados e estão bem preparados”, afirma a diretora-geral do Câmpus Tubarão, Consuelo Sielski.

Com o novo curso, o Câmpus Tubarão dá início ao eixo de Gestão e Negócios. O Câmpus já oferece um curso técnico e um curso superior no eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança