• Idosos da Afasc participam de passeio piloto nos pontos turísticos da cidade

Idosos da Afasc participam de passeio piloto nos pontos turísticos da cidade

02 Mar, 2020 14:51:19 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), está organizando uma atividade diferenciada para os idosos atendidos nos Grupos de Idosos e no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). Um novo projeto possibilitará que os participantes dos dois serviços conheçam os pontos turísticos como Mina de Visitação Octávio Fontana, os Parques da cidade além de outros locais que contam a história da cidade e dos povos que colaboraram para o seu desenvolvimento. Para verificar o andamento da ação, um grupo de 40 idosos fez o passeio piloto na tarde dessa quinta-feira (27).

Segundo o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, o passeio tem como objetivo promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências e qualidade de vida. “Esse projeto é muito importante, pois embora a maioria das pessoas atendidas nos nossos serviços sejam criciumenses, não conhecem os pontos turísticos da cidade; sem contar que esse passeio permitiu que quem participou voltasse ao passado, se lembrasse da juventude e infância. Esse primeiro passeio foi experimental, para nos organizarmos para os futuros passeios”, ressalta.

O projeto vai contemplar duas mil pessoas participantes das atividades nos 58 Grupos de Idosos e do centro de Convivência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE