• IDEB mostra que educação volta a crescer em Urussanga

IDEB mostra que educação volta a crescer em Urussanga

06 Set, 2018 15:51:13 - Educação

Urussanga (SC) 

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação divulgados esta semana, escolas da rede municipal de ensino apresentaram crescimento em todas as séries avaliadas

A Educação de Urussanga ganhou destaque após a divulgação dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) que foram divulgados esta semana pelo Ministério da Educação. De acordo com os dados apresentados, em comparação ao ano de 2015, o município apresentou crescimento tanto de 1º ao 5º ano, como do 6º ao 9º ano.

Do 1º ao 5º ano, foi superada a meta projetada pelo IDEB. Em 2015, a nota das escolas municipais era de 5.8. Já em 2017, a avaliação teve um crescimento para 6.5. Nota superior a meta projetada que seria de 6.0.

Na avaliação do 6º ao 9º ano, em 2015, a nota era de 4.7 e, em 2017, chegou a 5.3. “Todos estes números só reforçam o nosso compromisso com a educação de Urussanga. Estamos trabalhando para que cada vez mais este número cresça e possamos preparar nossas crianças e adolescentes para o futuro. Este crescimento só foi possível graças ao comprometimento de todos os nossos profissionais e que não medem esforços para incentivar a educação no nosso município. Os números divulgados esta semana, só comprovam que estamos no caminho certo”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

De acordo com a diretora de educação de Urussanga, o resultado é uma grande conquista para o município. “A Administração Municipal, a equipe da secretaria de educação, professores, gestores, coordenadores, alunos e pais contribuíram com a efetivação da aprendizagem significativa de todos os alunos, principalmente da educação básica, onde o IDEB mostrou o melhor desempenho. Todos nós temos que comemorar, todos fazem parte desse processo. Mas o mais importante é não nos deixar acomodar, pois há ainda desafios e metas a serem cumpridas”, enaltece a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal