• ICJ traz consultora para falar sobre medidas socioeducativas

ICJ traz consultora para falar sobre medidas socioeducativas

05 Set, 2017 15:36:14 - Geral

Florianópolis (SC)

Quando um adolescente comete um ato infracional, uma das medidas socioeducativas tomadas são as chamadas “em meio aberto”. Mas você sabe o que significa isso? Este é um dos assuntos que estará em debate no Seminário Estadual “Medidas Socioeducativas: Desafios para a garantia de direitos”, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, em Criciúma, no dia 30 de setembro, a partir das 9 horas, organizado pelo ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), com apoio da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense).

“Medidas socioeducativas em meio aberto” será o tema de uma das mesas de diálogo, com a presença da consultora do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e professora doutora da UFSC, Andréa Márcia Santiago Lohmeyer Fuchs, e do professor doutor da UNISC André Viana Custódio. O evento também abordara “Medidas socioeducativas em meio fechado” e “Sistema Socioeducativo - Sinase e o perfil do adolescente no sistema socioeducativo”.

Um pouco sobre assunto

As medidas socioeducativas têm caráter predominantemente educativo e é aqui que entram as medidas em meio aberto. São decisões que o juiz toma com o objetivo de contribuir na educação deste adolescente, sem privá-lo de sua liberdade, mas contribuir para que ele não volte a cometer a infração. Elas são: Advertência; Obrigação de reparar o dano; Prestação de Serviços à Comunidade; e Liberdade assistida.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.icj.org.br/seminario

Mais informações pelo e-mail secretaria@icj.org.br.

Qual o custo?

A taxa de inscrição é de R$11,00 reais por pessoa. O valor dá direito a emissão do certificado e contribui para o café que será ofertado. O seminário é financiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal