• Içarenses terminam competição nacional de karatê na quinta posição

Içarenses terminam competição nacional de karatê na quinta posição

15 Out, 2019 13:41:58 - Esporte

Içara (SC)

A força do karatê içarense retornou recentemente de Uberlândia, estado mineiro, com a bagagem recheada de medalhas. A delegação composta por 30 atletas esteve no Sudeste brasileiro para disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê. Representando a Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Recreativa Mampituba/Team Everaldo, a equipe terminou a competição na quinta posição, conquistando nove medalhas de ouro, dez de prata e nove de bronze, totalizando 28 conquistas.

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, o karatê içarense é uma modalidade que se expande pelo país e pela América. “O resultado aponta mais um êxito excelente, são atletas que orgulham muito a cidade e levam para vários cantos o nome de Içara”, comentou. 

“Foi uma competição de altíssimo nível com aproximadamente 3 mil atletas de 420 clubes e esse resultado é fundamental para mostrar que o projeto que implantamos no município de Içara, apoiado pela administração do prefeito Murialdo Gastaldon e vice Sandro Serafin, por meio da FME, vem dando certo”, ressaltou o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

As competições de peso seguem para os atletas de Içara. No próximo dia 21 o atleta Gabriel Martinhago estará representando a cidade no Campeonato Mundial, categorias Sub-14, Kadete Júnior e Sub-21, em Santiago, no Chile.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE