• Içarenses serão ordenados diáconos em Morro Bonito

Içarenses serão ordenados diáconos em Morro Bonito

13 Ago, 2019 10:54:28 - Variedades

Içara (SC)

O bispo da Diocese São José de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, celebrará a ordenação diaconal de três seminaristas, no dia 8 de dezembro, às 15h, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no Bairro Morro Bonito, em Içara (SC).

Serão ordenados os seminaristas Élisson Custódio Borges, Fábio Fernandes Roque e Mateus Réus dos Reis. Os jovens abraçarão o ministério diaconal sob o lema “Em Cristo, Deus nos escolheu para vivermos a caridade”, extraído do livro da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 1,4).

Élisson Custódio Borges

O seminarista de 27 anos, nasceu em Içara (SC), em 4 de dezembro de 1991. Filho de Santina Antônio Custódio e Marilei Laudelino Borges, deu os primeiros passos na fé na comunidade São Judas Tadeu, do Bairro Poço Oito, pertencente à Paróquia São Miguel Arcanjo, na localidade içarense de Vila Nova. Em 2009, ingressou do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravággio, em Nova Veneza (SC), onde ficou até 2010. De 2011 a 2013, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque (SC). De 2014 a 2018, cursou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis (SC). A grande experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas Paróquias Santa Terezinha (Escola Agrícola, em Blumenau), São Pedro Apóstolo (Gaspar), Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul) e São Paulo Apóstolo (Criciúma). Atualmente,Borges faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro da Grande Próspera, em Criciúma (SC).

Fábio Fernandes Roque

O seminarista de 35 anos nasceu em Criciúma (SC), em 5 de setembro de 1983. Filho de Dilma Fernandes e Dilnei Antônio Roque (em memória). Deu os primeiros passos religiosos na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Nossa Senhora da Salete, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Salete, na ciade de Criciúma (SC). Em 2009, ingressou do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravággio, em Nova Veneza (SC). De 2010 a 2012, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque (SC)). De 2013 a 2014 e no ano de 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis (SC). A experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelo Santuário Nossa Senhora de Navegantes (Navegantes) e pelas Paróquias Santo Antônio de Pádua (Piçarras) e São José (Criciúma). Atualmente, Roque realiza estágio pastoral na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio (SC).

Mateus Réus dos Reis

O seminarista de 34 anos, nasceu em 23 de maio de 1985, em Içara (SC). Filho de Ana José Réus e Eraldo Joacy dos Reis. Deu os primeiros passos na fé na comunidade Santa Paulina, do Bairro Barracão, pertencente à Paró-quia São Miguel Arcanjo, no Bairro Vila Nova, em Içara (SC). De 2000 a 2002 e no ano de 2010, estudou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravággio, ena cidade de Nova Veneza (SC), onde ficou até 2010. De 2011 a 2012, o seminarista Mateus estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque (SC), na região Norte de Santa Cata-rina. Do ano de 2013 a 2014 e de 2017 a 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis (SC). A experiência pastoral, durante a e-tapa formativa, reúne passagens pelas paróquias São José Operário (Blumenau), Santa Bárbara (Criciúma), Imaculado Coração de Maria (Lauro Müller) e Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis). Atualmente, Mateus faz estágio pastoral na Paróquia São José, em Criciúma (SC).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal