• Içarenses retornam de competição no Marrocos

Içarenses retornam de competição no Marrocos

10 Mai, 2018 17:17:41 - Esporte

Içara (SC)

As enxadristas içarenses Ana Júlia Goulart Librelatto e Isadora Rocha Nicoladeli, atletas da equipe de rendimento da  Fundação Municipal Cultura e Esportes (ACX/FMCE), retornaram nesta quinta-feira, dia 10, de Marrakech, no Marrocos. Elas participaram do Gymnasiade, principal competição mundial de âmbito escolar, entre os dias 2 e 9 deste mês. A competição contou com a participação de mais de mil atletas representando 140 países.

"Estamos muito felizes em participar de um evento como este. Quando iniciei no projeto, no Bairro Aurora, eu jamais imaginaria que conheceria outros países e ganharia experiência  por meio do xadrez. O projeto oferecido no nosso bairro mudou minha vida", explica uma das atletas,  Ana Júlia Goulart Librelatto. "Das três representantes do Brasil, duas foram de Içara, atletas formadas em um projeto social que busca a propagação dos benefícios do xadrez e do esporte como um todo, levando-as a experiências enriquecedoras como essa." destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

A participação das atletas na competição foi possível com a classificação na disputa da seletiva nacional no inicio do mês de abril.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança