• Içarenses recebem mudas frutíferas para campanha

Içarenses recebem mudas frutíferas para campanha

16 Jul, 2019 11:15:45 - Geral

Içara (SC)

A agricultora Terezinha Borges, moradora da comunidade de Morro Bonito, é uma das pessoas que levará para casa uma árvore frutífera. A doação da planta faz parte da campanha Viva Mais Saudável, uma parceria entre a Epagri e a Secretaria Municipal de Agricultura que distribuiu cerca de 850 mudas frutíferas a população içarense nesta terça-feira, dia 16. “É uma medida que vale muito, pois sabemos da procedência e a qualidade da fruta”, colocou Terezinha.  

Conforme a extensionista social da Epagri de Içara, Elli Verza Alberton, em Içara, esta ação é realizada há aproximadamente 30 anos. “São distribuídas mais de cem variedades e nosso objetivo é promover a diversificação dos pomares domésticos, buscando proporcionar qualidade e uma alimentação mais saudável aos agricultores e população em geral”, esclareceu.

“O agricultor, o produtor que consome o produto cultivado na propriedade proporciona uma melhor qualidade de vida, pois quem planta, cultiva com procedência e sabe o que está colhendo e consumindo”, completou o secretário de Agricultura, Valdelir Darolt.

Entre as espécies distribuídas estão citros, laranjeiras, pera, ameixas, uva, abacate, goiaba, acerola, bacupari, pêssego, jabuticaba, maracujá, araçá, entre outros. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal