• Içarenses prestigiam mais uma edição do Içara Mais Ativa

Içarenses prestigiam mais uma edição do Içara Mais Ativa

13 Ago, 2019 09:58:09 - Geral

Içara (SC)

Vários içarenses de todas as idades compareceram a mais uma edição do Projeto Içara Mais Ativa, no último sábado, em Içara. O evento, organizado pelo Governo do Município, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) consiste na prática de exercícios físicos, além de atividades culturais e esportivas. As Secretarias de Saúde e Assistência Social, a Fundação Cultural de Içara (FCI) e as academias da cidade também foram parceiras da ação.

“O evento foi um sucesso, levando muitas pessoas para a Praça. Algumas passavam, olhavam, mas nem todos interagiram, mas aos poucos vamos desconstruindo isso. A integração das Secretarias resultou num trabalho de excelência”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Morador do bairro Jardim Elizabete, o estudante Marcos Calebe Lima Ferreira, avaliou o projeto como uma maneira de atrair mais pessoas para os espaços públicos.  “Gosto muito do basquete, é um esporte que eu pratico e que me traz muitos benefícios e ter a oportunidade de vir ocupar este espaço com meus amigos é muito bom”, falou.  “Nas próximas edições, é preciso buscar outras secretarias que possam trazer ainda mais serviços para as pessoas”, sugeriu o vereador Alex Michels, que prestigiou a iniciativa. 

Rua coberta

As atividades foram executadas na Praça da Juventude, um dos pontos que tem surgido como alternativa para instalação da Rua Coberta que será construída pelo Município.  A obra terá 700 metros quadrados, com características arquitetônicas que remetam ao mel e, inicialmente, seria construída na Rua Duque de Caxias.  No evento, o público conheceu as duas propostas existentes para a instalação da estrutura.

A sugestão da alteração do local foi trazida pelo vereador Alex Michels. “É um espaço que tem um bom potencial de crescimento”, avaliou o vereador.  “São áreas bem diferenciadas, na Praça da Juventude, tem-se condição de fazer algo maior. Na Duque de Caxias, é basicamente voltado ao comércio e aqui é mais voltada ao entretenimento”, explicou o arquiteto José Luiz Ronconi, responsável pelo projeto. 

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, há uma movimentação forte para levá-la para a Praça da Juventude, em razão de ser um espaço mais voltado ao lazer. “Mas isso vai ser definido com a sociedade, ouvindo as pessoas, será através do dialogo com a sociedade que será definido o endereço definitivo da Rua Coberta”, reforçou.  O Governo disponibilizará em breve a forma como consultará os cidadãos. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE