• Içarenses poderão participar do Dia do Desafio sem sair de casa

Içarenses poderão participar do Dia do Desafio sem sair de casa

25 Mai, 2017 11:11:24 - Esporte

Içara (SC)

Içara vai voltar à lista de cidades participantes do Dia do Desafio em 2017. E desta vez, a mobilização terá novidade para a comparação com o desempenho dos mais de 55 mil moradores de Senahú, na Guatemala. Isto porque as atividades também poderão ser realizadas em casa. Mas a validade será condicionada ao registro por fotos e vídeos. A captação de todo o material ocorrerá pelo Whatsapp 99605-5847.

As ações acontecerão também em empresas, setores públicos, escolas, clubes, academias, igrejas por pelo menos 10min no dia 31. Além disso, terá aula de zumba nos bairros e treino funcional das 18h às 22h na Avenida Procópio Lima. “A proposta visa estimular a prática de atividade física para uma melhor qualidade de vida”, coloca o coordenador de projetos sociais da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Antony Eduardo Maciel.

A campanha mundial foi criada nos anos 1980, no Canadá, para despertar o interesse por atividades físicas. Desde 1995 a coordenação no Brasil é realizada pelo Sesc. Em 2016 Içara não participou devido ao corte de gastos da Prefeitura Municipal. No ano anterior, a cidade havia contabilizado a participação de 15,3 mil pessoas. Já em 2014, o primeiro e único título na disputa de municípios ocorreu com a mobilização de 23,5 mil pessoas contra Nova Odessa (SP).

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE