• Içarenses devem ter 11 feriados no próximo ano

Içarenses devem ter 11 feriados no próximo ano

27 Dez, 2017 15:53:58 - Geral

Içara (SC)

Quase que a média de um feriado por mês. Esta será a realidade dos içarenses em 2018. No próximo ano, a cidade presenciará 11 feriados, sendo que apenas um acontecerá no chamado fim de semana. A situação é registrada com a determinação dos feriados nacionais através de portaria divulgada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 26, além da manutenção dos feriados municipais.

Quanto aos feriados nacionais, serão nove: 1 de janeiro (segunda-feira), alusivo a confraternização universal; 30 de março (sexta-feira), Paixão de Cristo; 21 de abril (sábado), Tiradentes; 1 de maio (terça-feira), dia do trabalho; 7 de setembro (sexta-feira), Independência do Brasil; 12 de outubro (sexta-feira), Nossa Senhora Aparecida; 2 de novembro (sexta-feira), Finados; 15 de novembro (quinta-feira), Proclamação da República; e 25 de dezembro (terça-feira), em função do Natal.

Essas nove datas, então se juntam aos dois feriados locais estabelecidos por lei municipal, sendo registrados nos dias 7 de agosto (terça-feira), alusivo a São Donato; e 26 de dezembro (quarta-feira), em função do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Ressalta-se que o aniversário da cidade é dia 30 de dezembro, mas por força de lei o feriado é antecipado em quatro dias.

Nesta lista, desconsidera-se os pontos facultativos, como por exemplo o Carnaval (13 de fevereiro, terça-feira) e Corpus Christi (31 de maio, quinta-feira). Essas datas embora não sejam feriados, tornam-se dia de folga para diversas pessoas.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE