• Içarenses compõem grid da Copa SC Racing

Içarenses compõem grid da Copa SC Racing

18 Abr, 2018 19:23:05 - Esporte

Gravatal (SC)

A cidade de Gravatal – localizada no Sul catarinense – sediará a segunda etapa da Copa SC Racing – campeonato de rali de regularidade em Santa Catarina. O evento será realizado no próximo dia 21 – feriado de Tiradentes, sob a organização da SC Racing, que formará um grid de veículos 4x2 e 4x4. A largada ocorrerá na Avenida Pedro Zappelini, em frente à Água Mineral Gravatal, às 10h. Para engrossar o quórum e acirrar ainda mais a etapa de Gravatal, a dupla içarense Ariel Welter e Naiara Kreve Welter disputará o pódio da categoria Universitário Família.

Grande incentivadora do esporte off-road no País, a SC Racing inovou na competição de 2018 e, além das categorias tradicionais – Máster 4x4, Graduados 4x4, Turismo 4x4, Pais e Filhos 4x4, Novatos 4x4 e Cidade 4x4, criou categorias de acesso para os apaixonados por rali de regularidade que possuem carros 4x2 (tradicionais veículos de rua). Para tanto, nomeou três novos grupos, sendo: Novatos, Família e Graduados. “Ao abrir as portas para as pessoas que desejam ingressar na prática do rali, temos de nos preocupar com alguns detalhes, a exemplo, do percurso que eles acelerarão. Então, escolhemos trajetos que não apresentam nenhum risco de avarias mecânicas”, contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Graças a essa iniciativa, que pessoas como Elaine e Wilson Reichwald podem viver das emoções do rali de regularidade e estarem envolvidos com o clima off-road.

Para tanto, haverá dois tipos de roteiros distintos, sendo 72 quilômetros para Novatos, Família e Graduados, e 96 quilômetros para Máster 4x4, Graduados 4x4, Turismo 4x4, Pais e Filhos 4x4, Novatos 4x4 e Cidade 4x4. “Quando o assunto é organizar um certame bem feito e que marque a vida das pessoas, não brincamos em serviço. De pilotos e navegadores experientes àqueles que são estreantes, queremos receber todos que tem uma paixão em comum: o fora-de-estrada”, salientou Costa.

As inscrições para a segunda etapa da Copa SC Racing permanecem abertas e podem ser feitas por meio do site www.transcatarina.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE