• Içarenses aprovam projeto de coleta seletiva

Içarenses aprovam projeto de coleta seletiva

17 Nov, 2017 09:25:05 - Geral

Içara (SC)

A dona de casa Isabel Figueiredo, do bairro Raichaski, não tinha o hábito de separar o lixo. Desde que o Governo de Içara, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), implantou a  coleta seletiva, ela repensou o destino dos resíduos. “Passei a separar o lixo. Isso não fazia parte da minha rotina, mas agora aguardo ansiosa pelo dia que o caminhão vai passar para que eu possa depositar em frente a minha residência. Ganha minha família, o meio ambiente, toda a sociedade”, coloca.

Assim como Isabel, diversos içarenses estão selecionando plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados. O presidente da Fundai, Ederaldo Inácio, explica que embalagens de leite, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico devem ser lavadas antes de serem separadas. “Resíduos com resto de alimentos acabam contaminando os demais materiais, não sendo possível reciclá-los”, completa.

Lançamento oficial do mascote

No dia 28 de novembro, às 14 horas, no Centro de Eventos da FAI, acontece o lançamento oficial do programa. Na oportunidade será realizado a premiação e divulgação do mascote, a conclusão do chamamento público da cooperativa de triagem, a apresentação de parcerias com iniciativas privadas e a entrega do material educativo para as escolas do município. O evento é aberto ao público.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE