• Içarenses abrem semana de Assembleias da Sicredi Sul

    Encontros, até o fim de março, apresentam resultados recordes de 2016 e o planejamento para este ano

Içarenses abrem semana de Assembleias da Sicredi Sul

09 Mar, 2017 15:32:32 - Geral

Içara (SC)

Os associados de Içara da Sicredi Sul SC estarão reunidos, na próxima segunda-feira, dia 13, no Auditório da Paróquia São Donato, para dialogar e decidir, juntos, os rumos do negócio. Ao todo, serão realizadas 11 Assembleias de Núcleo no decorrer de março, em sete municípios da região. O crescimento da Cooperativa e o planejamento para 2017 pautam os encontros.

 

“A primeira assembleia deste ano, em Morro da Fumaça, reuniu mais de 200 pessoas. Esperamos que a participação continue significativa, pois este é o papel do associado”, destaca o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

 

Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a Cooperativa alcançou saldos inéditos no último ano. Destaque para osrecursos totais administrados, que somaram R$ 255.211 milhões.Em comparação com 2015, o crescimento supera 43%. A carteira de crédito também alavancou, ultrapassando o ano anterior em 38,20%.

 

Por consequência, o resultado foi o mais expressivo da história da Cooperativa: R$ 6.375 milhões. Aproximadamente 19% do saldo já foi creditado para os associados, em remuneração de juros ao capital, correspondente a 6,5%. O restante está disponível nas Assembleias, para distribuição de maneira proporcional aos serviços e produtos utilizados. Desta forma, cerca de 40% do montante retornará aos associados.

 

Nova marca

As Assembleias de Núcleo 2017 são ainda mais especiais por apresentarem a nova marca do Sicredi. A estratégia principal é o reposicionamento com foco nacional, mantendo a atuação regional. Esta mudança evidencia o comprometimento com todos os públicos, de forma consistente, clara e coerente.

 

Na região, a nova comunicação visual já pode ser conferida nas fachadas das agências Centro de Criciúma e Içara. Na agência Rio Maina, reinaugurada em dezembro passado, a estrutura completa (fachada e mobiliário) já conta com o novo padrão. Os demais 1.500 pontos de atendimento do Sicredi, pelo Brasil, deverão ser repaginados no período de dois anos.




TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE