• Içarense que reside em Porto Alegre recebe camisa do Barão do Rio Branco

Içarense que reside em Porto Alegre recebe camisa do Barão do Rio Branco

02 Ago, 2020 19:15:53 - Esporte

Içara (SC)

Lourival Nieto, natural de Içara (SC), nascido em Mineração , atualmente Bairro Aurora, residente em Porto Alegre (RS), relatou a história de quando conviveu com o time do Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco. A diretoria, emocionada com o relato, enviou uma camisa do clube para Nieto, que ficou muito grato.

Veja o relato de Louival Nieto, postado nas redes sociais (Facebook).

"Esta é a história reduzida da minha vida em Mineração e com o G.E. Barão do Rio Branco. Meu nome é Lourival Nieto, nascido em Mineração em 1958, onde permaneci ate os meus 12 anos (1970) da minha infância, sendo que logo em seguida fui morar em Içara (antigo Bairro Iapetc), onde permaneci por mais 2 anos. Em 1974, viemos morar em Porto Alegre (RS), onde resido até hoje, mas as lembranças não saíram da minha mente. Meus pais, (Antônio Nieto e Demorina Rosa Nieto) nasceram em Içara e trabalharam nas minas de carvão, meu pai de mineiro e minha mãe de escolhedeira. Meu pai, apesar de não jogar futebol, era muito fanático pelo Barão, não perdia nenhuma partida. Ajudou a plantar a grama do novo Estádio das Colinas, era muito amigo do Sr Mirzinho, Sr Custódio, Sr Botinha. Morei na faixa central da Mineração, uma casa na esquina (hoje) Rua Manoel Joaquim Cardoso com a Eugênio João Freitas", comentou.

"Tive vários amigos de infância que na época só conhecíamos por apelidos , como Altair De Souza SouzaTaico , Mi, Vavá, Tavinho (falecido) Mario Cesar Serafim, filho do seu Botinha, e outros que me recordo, mas infelizmente esqueci seus nomes. Sempre acompanhei o Barão desde que comecei a gostar de futebol, acompanhava o time sempre que tinha jogos, muitas vezes para assistir o jogo eu e alguns dos amigos achávamos um jeito de entrar no estádio (coisa de criança). Duas passagens marcantes como torcedor, uma foi ter acompanhado meu pai um dia que ele estava plantando o gramado, onde eu pude plantar uma leiva de grama, outro acontecimento foi assistir o jogo de inauguração entre Barão x Carlos Renaux (Brusque) no novo estádio, junto com meu pai. Infelizmente não cheguei a vestir esta camisa como jogador, mas hoje com orgulho visto como torcedor", finaliza Nieto.

FONTE/FACEBOOK/

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE